escrevendo uma nova forma de pensar
Fabio Kerouac

Fabio Kerouac

50 anos de idade e 26 anos de poesia, falada e escrita, mais falada do que escrita... Tenho publicado os livros Versos de Amor em coautoria com Jorge Bastiani e Renato Meneses (1996), Versos Colhidos no Orvalho (2003), Ein Brasilianischer Dichter in Hamburg/Um Poeta Brasileiro em Hamburgo (2010) e O Cuidador de Velhinhos (em prosa, 2015). Em 1997 fui incluído no livro Safra/90, que apresentava os novos poetas do Estado do Maranhão daquela década.

Como intérprete falei poemas de Ferreira Gullar, Fernando Pessoa, Mário Quintana, Pablo Neruda, Nauro Machado, Luís Augusto Cassas, Vinícius de Moraes, Mayakovsky, Carlos Drummond de Andrade, Manoel de Barros, entre outros, seja em bares, seja em teatro, seja em universidades, seja em praças, seja nos banheiros.

Em Caxias (Ma), onde tudo começou, fui dublê de jornalista para manter a vida poética, por causa dessa "louca vida louca" não concluí um curso de História e só fiz um semestre de Propaganda e Publicidade, pois sempre tive um compromisso selvagem e espontâneo com a vida.
Moro em Hamburgo (Alemanha) há 13 anos, onde trabalho com idosos com demência... sou Educador Social.