Eu sou Márcia Mendes. Filha, com muito orgulho, de seu Francisco e dona Trindade.
Nasci na terra de todos os santos, todas as cores, muitos sabores e saberes, cercada por histórias de luta, de esperança, de africanidade, de resistência. Sou mulher, mãe, professora, contadora de histórias e aprendiz de escritora. Sou gente que ama ser gente que tece com poesia a vida que brota todo dia.
Sempre tive fome de ler, de escrever, de contar sobre “causos” e histórias que ouvia e, mais adiante, sobre as histórias que moravam dentro dos livros, a casa mais linda que já conheci.
Não cresci entre livros, mas aprendi, desde muito cedo, a ler com a imaginação tudo que encontrava. Cresci nutrindo o desejo de devorar todas as histórias guardadas nos livros. Ah, os livros continuam sendo bons companheiros de sonhos, de fantasias e de resistência...
E assim fui tirando de minha imaginação as histórias e escrevendo nas páginas em branco e, algumas dessas histórias, estão agora morando também nessa linda casa. Que felicidade!!!!
Tomara que a história, aqui tecida, alcance o coração das crianças, bem como da criança interior que vive em cada adulto. Sim, tomara que a palavra vire “palavramundo” e possa acordar outras histórias ainda mais bonitas...Tomara...