Nosso autor Gabriel Campi, escritor do romance afro-centrado A COROA DE DADÁ, proferiu a palestra "Educação para a Diversidade" na Biblioteca Municipal Monteiro Lobato em São Bernardo do Campo/SP.
O evento aconteceu no dia 28 de junho de 2019 e apresentou o romance A COROA DE DADÁ como uma ferramenta pedagógica no ensino da história e da cultura africana, pois está em consonância com a Lei 10.639/03 que simboliza um marco histórico na luta antirracista no Brasil e transformação na política educacional e social brasileira.
A COROA DE DADÁ é um romance épico que traz a mitologia africana em um livro recheado de mistério e aventuras. O tempo é anterior à divinização dos orixás. Nossos personagens habitam a Mãe África e são os responsáveis pelo surgimento de grandes povos e poderosos impérios. Uma terra ancestral forjada pela luta por poder e território, onde dons e valores são colocados à prova e testam o caráter de homens e mulheres com capacidade de intervir nas forças da natureza e marcar seus destinos no panteão de Deuses Africanos.
A história conta a saga de uma restrita linhagem de Alafins do reino de Oyó, reis que construíram e ampliaram seus impérios através de sangrentas batalhas, levaram prosperidade aos seus reinos e fundaram novas civilizações. Quanto maior o poder, maiores as disputas pelo trono, por isso, o Segundo Alafin buscou, em terras mágicas, a solução para garantir que seus sucessores honrassem suas conquistas e liderassem seus súditos com sabedoria e paz. É nesse lugar de magia que as Veneráveis Mães lhe concedem a Coroa de Dadá, cujo poder de lhe possuir será dado somente ao herdeiro legítimo do trono
Conheça o livro:
https://loja.metanoiaeditora.com/a-coroa-de-dada?search=A%20COROA%20DE%20DADA&description=true