escrevendo uma nova forma de pensar

Aconteceu em Curitiba no Paraná.

O Prêmio “Educando para o Respeito à Diversidade Sexual” reconheceu na sexta-feira (17 de março de 2017) 11 iniciativas voltadas para o combate à discriminação no ambiente escolar. A Cerimônia de entrega da premiação reuniu mais de 300 pessoas para celebrar o aniversário de 25 anos da organização não governamental Grupo Dignidade, parceira do Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV/AIDS (UNAIDS) na organização do prêmio.

Entre os projetos vencedores, estão 3 livros publicados pela Editora Metanoia: 

“A princesa e a costureira”, de Janaína Leslão, publicação infantil que conta a história de uma princesa que se apaixona pela costureira do seu vestido de casamento com um príncipe.

Conheça o livro "A Princesa e a Costureira"

http://www.metanoiaeditora.com/loja/index.php?route=product/product&product_id=85&search=a+princesa

"Entre Migalhas & Direitos - um estudo crítico do uso do nome social, da retificação do nome no registro civil por travestis e transexuais e suas fragilidades", de Fabrício Vijales.

Conheça o livro "Entre Migalhas & Diretos"

http://metanoiaeditora.com/publicacoes/detalhes/publicacao-25

"Amar é verbo que rima com Paz", de Ana Carolina Coelho, publicação infantil que conta sobre uma aula especial que fala de amor, paz e aceitação.

Conheça o livro "Amar é verbo que rima com Paz"

http://www.metanoiaeditora.com/loja/index.php?route=product/product&product_id=77&search=amar+%C3%A9+verbo

 

Também foram selecionados projetos pedagógicos, dissertações e teses, como o trabalho de Roberto Muniz Dias, autor da Editora Metanoia, “Literatura e Diversidade Sexual”, que discute questões de gênero em colégios do Brasil.

Obras do autor:

(Urânios) http://metanoiaeditora.com/publicacoes/detalhes/publicacao-84

(Trilogia do desejo) http://metanoiaeditora.com/publicacoes/detalhes/publicacao-81

(A teia de Germano) http://metanoiaeditora.com/publicacoes/detalhes/publicacao-9

(O príncipe, o mocinho ou o herói podem ser gays) 

http://metanoiaeditora.com/publicacoes/detalhes/publicacao-60​

 

A premiação é fruto de uma parceria entre UNAIDS, o Grupo Diversidade, o Instituto Brasileiro de Diversidade Sexual (IBDSEX) e outras organizações. A comissão julgadora que escolheu os vencedores foi formada por David Harrad, presidente do IBDSEX, e pelos professores Araci Asinelli da Luz, Sérgio Junqueira, Marise Félix e Toni Reis.

O Prêmio foi idealizado pela Aliança Global para Educação LGBT (GALE), uma comunidade internacional de aprendizagem para professores que visa a promover a inclusão plena de pessoas discriminadas pela orientação sexual ou identidade de gênero. O objetivo do “Educando para o Respeito à Diversidade Sexual” é identificar, aprimorar e compartilhar conhecimentos especializados na área da educação.

Fonte: https://nacoesunidas.org/onu-reconhece-iniciativas-que-promovem-respeito-a-diversidade-sexual-em-escolas-brasileiras/ (acesso em 21/03/2017)