escrevendo uma nova forma de pensar

Será lançado no dia 16 de setembro de 2017, a partir das 15 h,  no Centro Cultural Barravento, o livro "O Pacto", segunda obra da escritora Lis Selwyn.

O lançamento de "O Pacto" é a convite do grupo CUME - Espaço artístico para atividades culturais e reflexões sobre questões de gênero e sexualidade, e acontecerá junto com um bate papo com a autora Lis Selwyn e várias intervenções artísticas.

Durante o bate papo com a Lis, as poetizas Alice Rolezeira e Camila Godoi e o poeta Matheus Durante vão apresentar suas criações poéticas, interagindo com os temas abordados na conversa. Pode-se esperar desses textos linhas carregadas de experiências vividas, lirismo e críticas marcantes ao "cis-tema".

...Xs autorxs...
Lis Selwyn nasceu em São Paulo em 1991, onde continua residindo. É formada em Nutrição e atualmente cursa Direito. Publicou seu primeiro livro "Entre Páginas" 2016 pela Metanoia Editora. Sempre foi leitora e escritora assídua. Adquiriu o gosto pela leitura ainda cedo quando, em sua mente, criava histórias sobre conhecidos e desconhecidos.

Alice Rolezeira, 25 anos, transviada artivista, descobriu na rima uma outra língua para se comunicar com a vida. Além da poesia escrita, fala através das cores e sons, usando a maquiagem e djset para fazer uma colagem de momentos e sentimentos.

Matheus Durante é poeta e escreve desde sempre. Quando criança, descobrindo suas métricas e rimas escrevia o que pensava e assim se encontra até hoje, despejando sentimentos no papel, sem que se sufoque na vida.

Camila Godoi, 45 anos, mulher trans e lésbica. É militante feminista e LGBT, integrante do Grupo CUME, auxiliando as Coordenadoras do Curso de Formação de Promotoras Legais Populares (PLP's). É também vocalista e compositora da banda Clandestinas, tocando contrabaixo e violão.

 

Centro Cultural Barravento

Rua Joaquim Nabuco, 371, Pte São João - Jundiaí - SP

 

Sinopse do livro "O Pacto"

Filipa é uma jovem enfermeira cheia de planos para o futuro. Mora em um pequeno apartamento no centro de São Paulo com a esposa Melina. Quando o emprego dos sonhos, trabalhar em um dos maiores hospitais de São Paulo, bate em sua porta, ela não pensa duas vezes! Mas, o que Filipa não esperava é que, por trás das paredes brancas e da estrutura do hospital de ponta, existem segredos obscuros, que ninguém jamais ousou desvendar. Por obra do destino ou mera curiosidade, a enfermeira se vê, repentinamente, mais envolvida do que gostaria. Sem poder olhar para trás e destinada a desvendar o que acontece naquele hospital, Filipa precisará contar com a ajuda de algo que tentou ignorar a vida inteira. O caminho é estreito e arriscado e qualquer passo em falso pode ser fatal.