O jornalista Iran Giusti é o idealizador da Casa 1, uma república que abriga jovens LGBTs que, motivados pela homofobia, ficaram sem a possibilidade de convívio familiar.
Um jovem militante que iniciou acolhendo jovens LGBTs no sofá de sua casa e conseguiu mobilizar inúmeras pessoas para que contribuíssem para a concretização da Casa 1, um projeto que vai além do acolhimento, mas que se tornou um Centro Cultural para a população LGBT da cidade de São Paulo.
Como jornalista Iran Giusti é um formador de opinião e um profissional atento às pessoas que desenvolvem ações de visibilidade positiva e empoderamento LGBT.
Neste sentido, Iran Giusti publicou sua lista das 14 pessoas que lutam pelo movimento LGBTQIA+ que arrasaram em 2017, entre elas duas queridas autoras da Editora metanoia:
A psicóloga Janaína Leslão
Autora dos livros "A Princesa e a Costureira", "Joana Princesa" e "A Rainha e os Panos Mágicos".
E a também psicóloga Jaqueline Gomes de Jesus
Organizadora e autora dos livros "Transfeminismo - Teoria & Prática" e "Homofobia - Identificar e Prevenir".
Tais citações são motivo de grande orgulho, uma vez que nossas autoras Janaína e Jaqueline representam o que há de melhor nos seres humanos e nos brindam com suas obras maravilhosas, que fazem a diferença em nossa sociedade e nos dão esperança de que, com nossa literatura, ajudamos a construir um Brasil mais justo, igualitário e fraterno.
Fonte: