Mesmice, ciúme, traição, amizade, perdão e dúvidas fazem parte da trama deste relacionamento homoafetivo nos mostrando que, independente da orientação sexual, seres humanos e seus conflitos apenas mudam de endereço. "Azul Goiaba" é um romance cujos personagens não têm nome e cuja história pode acontecer em qualquer cidade. Esta aparente falta de referências identifica ainda mais o leitor com a intensa humanidade dos personagens; pessoas imperfeitas cheias de qualidades como qualquer um.
O que dizem do livro:
Amore mio,
Terminei a leitura do livro.
Leitura essa fácil, gostosa, envolvente.....
História muito bem escrita com alguns "quês" de suspense fazendo com que eu ficasse tentada a olhar o que ia acontecer na próxima página e/ou capítulo. Tive que me segurar várias vezes para não fazer isso.
Em alguns momentos da leitura tive vontade de esganar o protogonista, de reescrever alguns trechos para que ele tomasse a atitude que eu achava correta e deixasse de ser tão bobo (rs).
Em outras mandar o "amigo que voltou do passado" se danar.
O engraçado é que em momento algum fiquei com qualquer sentimento ruim sobre o companheiro. Seria eu uma traidora em potencial?rsrs
Amei o "amigo do ônibus" pela sua forma direta de falar e ver as coisas. Dizendo tudo na lata...rsrs
Bom resumindo. Simplesmente adorei a história e seus personagens maravilhosos!
Parabéns e muito sucesso!
Beijos
Eliane Mrad
Nilton, acabei de ler Azul Goiaba... uma leitura deliciosa onde o amor é, e sempre será, o protagonista de todos os sentimentos... Se perceber possível de vivenciar todas as situações narradas, torna esta ficção absolutamente factual e vai nos envolvendo cada vez mais! Amei!
Glória Bandeira